ENXOVAL DO BEBÊ COM APENAS 16 ITENS!

Em 2017 fiz um post sobre o enxoval minimalista que “montei” para o meu filho, que você pode conferir aqui. Como eu ganhei muitas coisas, tanto usadas quanto novas, tentei usar tudo. Também comprei e pedi algumas coisas, que logo me arrependi, que você pode conferir aqui. E levando em consideração a experiencia que tive ao longo de mais de dois anos, eu teria feito muita coisa diferente. Não teria gastado dinheiro em itens dispensáveis, e teria sim dispensado certos presentes.

Sem mais delongas, abaixo você confere a lista do enxoval bem enxuto que eu consideraria ideal:

1. Body

de sete a dez unidades

2. Calça

de sete a dez unidades

3. Macacão

de sete a dez unidades

4. Meias

Seis unidades (são facílimas de lavar, rápidas de secar, e usei também como luva nas primeiras semanas.)

5. Touca

uma só.

6. Mantas

Uma quentinha e outra leve.

7. Pano de boca

de sete a dez

8. Toalha de banho de “adulto”

duas toalhas grandes (pois foi desperdício de dinheiro comprar toalhas pequenas só para ter que trocar por maiores quando a criança cresceu)

9. Banheira

Colocava no chão do box do banheiro mesmo.

10. Sabonete líquido 2 em 1

custo x benefício. Um produto, duas utilidades.

11. Tesoura sem ponta

12. Fralda

Só usei descartável. E te aconselho a fazer um chá de fralda 😉

13. Pomada de tratamento

Se puder dispensar isso, dispense. Falei sobre isso aqui. Infelizmente eu preciso desse item. Compro uma pomada por vez.

14. Trocador portátil

Trocava em cima da cama, e levava para passeios.

15. Carrinho de passeio

Esse item usamos desde os 2 meses do meu filho até hoje. Já serviu muitas vezes de “cama” em festas e na casa de familiares.

16. Mochila

Uma mochila bem resistente e cheia de compartimentos, que até hoje eu levo para cima e para baixo (antes muito usada para a consulta ao pediatra,  hoje também usada para carregar as compras que faço no mercado 😉

 

Alguns podem achar que eu esqueci de mencionar alguns itens, mas não é esse o caso.

Ganhei mas dispensei o berço, pois fiz cama compartilhada. Peguei emprestado o bebe conforto da minha cunhada, mas só usei para deixar meu filho seguro enquanto tinha que fazer alguma coisa, não pagaria por um pois não tenho carro. Eu até fiquei tentada em listar um Sling, que com certeza é um item indispensável para muitas famílias, mas como nunca usei um não posso ter certeza se seria essencial para mim.

O legal do minimalismo é que com o tempo cada pessoa vai descobrir os seus essenciais, o que faz sentido para ela de acordo com seu estilo de vida.

Mas se eu tivesse a oportunidade de vivenciar tudo outra vez, começaria desse jeito aí. E tenho certeza de que não precisaria de muito mais do que isso ao longo do tempo.

-Mallu

4 comentários sobre “ENXOVAL DO BEBÊ COM APENAS 16 ITENS!

  1. meuserumaninhoblog disse:

    Muito boa sua lista! Então já tenho tudo,rsrsrsrs. Na verdade uma pessoa da família me deu muitas roupinhas que ela havia guardado do filho dela. Na verdade tem até coisas demais, rsrsrs. Eu aceitei de bom grado. É meu segundo filho,então eu não estou tão deslumbrada de sair comprando tudo. Obrigada por compartilhar sua experiência. Beijo!!

    Curtir

    • Mallu disse:

      Que ótimo que já tem tudo da lista (por minha experiencia diria que você não precisa de mais nada! rs), e por experiência própria você já deve ter percebido que não precisamos gastar fortunas com um enxoval de bebê né. Eu também passei por isso de ganhar coisas demais, mas esse “extra” não é nem de longe um problema. O que não for usado pode ser facilmente repassado para outra pessoa que precise mais. Obrigada por comentar! Beijos :*

      Curtir

    • Mallu disse:

      Olá MaLu, na verdade esse é o enxoval que eu gostaria de ter feito para o meu filho. Com exceção das roupas (que trocamos conforme eles crescem, mais ou menos de 3 em 3 meses no primeiro ano de vida), eu tenho certeza que eu não precisaria de mais do que isso durante todo o primeiro ano de vida dele. É um enxoval básico, e caso precise de algo mais é só adicionar conforme a necessidade.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s